top of page
  • Foto do escritorKayane Oliveira

Saiba qual mesa de cozinha escolher para a sua casa



Está querendo renovar a cozinha ou a sala de jantar, e de repente vem aquela duvida de qual conjunto de mesa é o ideal? Calma!!! Essa dica é pra você. Ao contrário do que muitas pessoas pensam é muito comum não saber escolher a mesa ideal, até por que é uma parte importante da cozinha ou sala de jantar, e devemos tomar alguns cuidados para acabar acertando na escolha.

Primeiramente devemos analisar onde esse móvel ficará localizado na casa; se em uma cozinha ou sala de jantar. Mas por que? Para identificarmos o tamanho correto e deixar seu cantinho mesmo que pequeno aconchegante, ou até mesmo em espaços maiores você pode optar por um conjunto de mesa de um bom tamanho, para receber sua família ou muitos amigos.

O segundo passo é lembrar que suas visitas ou até mesmo você deve se sentir à vontade, e vamos combinar que ninguém merece ficar apertado ou preocupado se está arranhando os outros móveis por falta de espaço! Agora que já pensamos nos mínimos detalhes podemos partir para mais um passo, escolher a mesa.

Hoje em dia o mercado inova cada vez mais para trazer modelos e tamanhos diferentes de mesa, além de tudo que sejam confortáveis, fáceis de limpar por que os consumidores estão cada vez mais exigentes e tentando economizar tempo nas tarefas de casa também. Tá bom, vamos logo aos formatos das mesas mais comuns ou incomuns.



Retangular – A mesa retangular é a clássica do brasileiro, e está nas casas com mais de quatro pessoas, em locais maiores por ser um tamanho que precisa de um pouco mais de espaço para circular no local.

Oitavada - A mesa Oitavada se encaixa em ambientes pequenos ou médios, pois possuem um designer moderno e cheio de estilo, se você tiver 4 ou mais pessoas em casa e quiser inovar aposte nela.

Quadrada – Também é uma queridinha de muitos, geralmente em cozinhas e sala de jantares menores para acomodar 2 ou 4 pessoas.

Redonda – As mesas redondas trazem aquela proximidade que a gente ama! E é um modelo delicado que combina com qualquer ambiente ou artigo decorativo que você deixe por perto.

Além dessas que eu mencionei temos as mesas dobráveis ou aquela embutidas nas cozinhas ou áreas externas, lembre-se de observar o material deste conjunto de mesa que são diversos e as cadeiras que se encaixem no que você precisa.

Mas olhe só, antes de tudo isso, escolha algo que você goste, e aposte na decoração da sua cozinha ou sala de jantar como desejar, seja com elementos simples ou outros com mais cores.

Agora que já está pronto para escolher seu conjunto de mesa passe na Josymix MY HOME para buscar a sua e ainda compre no melhor crediário da região. Siga-nos nas nossas redes sociais facebook, instagram e também dê uma passadinha na nossa loja online. Tchau e até a próxima.


173 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page